quinta-feira, 19 de abril de 2012

O DESENCANTO DA PRINCESA

O DESENCANTO DA PRINCESA
A princesa encantada na pedra furada da Jericoacoara.
 Um homem descobriu que a princesa estava ali e sonhou se casar com ela. Porém, tinha um problema: era muito difícil desencantá-la, mas ele não desistia.
Um dia decidiu entrar na pedra com uma lâmpada e uma corda amarrada na sua cintura. Convidou um dos seus amigos para ficar ao seu redor segurando a corda, para o caso de acontecer alguma coisa, seu amigo puxá-la. Assim ele fez. Quando estava no meio da pedra um fantasma apareceu e apagou a luz e disse-lhe que só desencantava a princesa se ele trouxesse uma criança de sete anos pagã. Então, assim ele encheu-se de esperança e tentou outra vez desencantar a princesa. Criou uma criança e antes de completar cinco anos ela faleceu. Ele pensou em desistir, mas como a sua curiosidade era tão grande e não o deixa quieto, ele adotou então outra criança, mas aos seis anos ela faleceu. Ele achou muito difícil, mas ele insistia e não desistia. Então ele passou a criar muitas crianças, para que, quando uma morresse teria outras. Mas não dava certo, pois Deus colocou no mundo todos com direitos iguais e não aceitaria que alguém trocasse a vida de um inocente por curiosidades inúteis.
Depois de muitas tentativas ele teve a certeza que não era possível realizar o sonho de casar-se com a princesa. Só assim acreditou que Deus é maior e está acima de todos e de tudo.
Contado e Escrito por
Paulo de sousa leite
Belém, 22/10/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário