quinta-feira, 19 de abril de 2012

O PAI E O FILHO

o pai e o filho
Era uma vez um pai que tinha um filho e o sonho do pai era que ele se tornasse um advogado. Então o filho começou a estudar, mas só tirava notas baixas, pois não se interessava nem um pouco. No entanto seus colegas só tiravam boas notas. O pai ficou muito triste ao ver o filho naquela situação e pensava “o que eu faço meu Deus para que meu filho se interesse pelos estudos e tire notas boas?” Pensando logo teve uma ideia: “Ah! Já sei o que fazer para que meu filho seja um bom estudante.” Nesse instante resolveu chamar o filho e disse;
_ Meu filho se você se interessar nos estudos, tirar boas notas e passar de ano eu te dou um carro zero.
O filho ficou muito alegre e daquele dia em diante o filho se transformou. Começou a estudar, adquirir bons resultados e consegui passar de ano. Ao receber suas notas o filho falou:
_ Consegui realizar o maior sonho de meu pai. Mas também foi por um carro.
Logo que chegou em casa disse ao pai:
_ Pai agora eu quero o que você me prometeu.
O pai veio com uma Bíblia na mão e disse:
_ Aqui está o que eu lhe prometi meu filho.
Ao ver a Bíblia o filho ficou muito revoltado e não quis nem saber dela. Colocou-a na estante de sua casa. Foi para outro país com muita raiva do pai por não ter cumprido o prometido.
Certo dia depois ele recebeu um telegrama. Lá estava escrito que seu pai havia morrido. Ele então voltou pra ver seu pai pela última vez. Ao chegar na velha casa e ver o pai morto, ficou desesperado. Começou a chorar. Olhando em volta avistou a Bíblia do mesmo jeito que havia deixado. Dirigiu se até ela, pegou-a e a abriu. Qual não foi sua surpresa ao perceber que dentro dela estava a chave do carro que ele havia prometido.
Contada e Escrita por
                                                                                                              João Paulo nascimento
                                                                                                             Cruz, 21/10/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário