quinta-feira, 26 de abril de 2012

QUANDO EU ERA CRIANÇA

 
_________________________QUANDO EU ERA CRIANÇA_______________________________________

           Eu nasci em 1945. Naquele tempo as pessoas iam a boca da noite para debulhar feijão na casa dos vizinhos. Os mais velhos contavam histórias de alma, de onça. Os meninos inventavam que estavam com dor nas costas e iam para o outro lado com medo de fantasma e lobisomem.

          Quando eu ia para a escola na Dona Antônia, ela deixava nós esperando e ia buscar água na casa da Dona Nonata Sé. Ficava lá conversando. Se ela demorava nós íamos chamá-la. Muitas vezes encontrávamos na cozinha sentada no pilão de pilar café.

         A gente se divertia pouco. Algumas vezes íamos pescar na lagoa e se divertia pulando n'água de cima de uma balsa.

          Eu estudei até a 3ª série. Minhas professoras eram Dona Antônia, Dona Brígida, Dona Nazaré. Eu gostava muito de estudar. Sai da 3ª série chorando porque não tinha professora para a 4ª série.


ESCRITO POR
(09 ANOS;
4ª SÉRIE)
DEPOIMENTO DE
AGRICULTOR; 60 ANOS
BELÉM 18/08/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário